A Sons Vadios está a preparar a edição de um livro-disco a partir do espetáculo “Maré”, que a estrutura artística com sede na Nazaré assume como “uma homenagem à vida e ao trabalho árduos dos pescadores e das comunidades piscatórias de todo o país”.
O espetáculo, que cruza a música tradicional com a videografia e a literatura portuguesa, nasceu para a comemoração dos 80º aniversário da Mútua dos Pescadores e foi já apresentado ao vivo em Lisboa, Ílhavo, Tavira e Quarteira, “com forte participação comunitária e entusiasmo do público”.
“Maré” conta com interpretação de Abílio Caseiro (cavaquinho, bandolim, guitarra portuguesa, guitarra elétrica), Celina da Piedade (voz, acordeão), Quiné Teles (percussão, voz), Sara Vidal (voz, harpa celta, adufe), Zé Francisco (guitarra, voz), João Espada (videografia) e Sónia Pereira (literatura portuguesa).
O lançamento está previsto para 31 de maio, Dia Nacional do Pescador e, até lá, a Sons Vadios está a promover uma campanha de apoio à edição da nova obra, com que vai da aquisição do disco digital a pacotes que incluem digibooks, ilustração e saco de pano (mais informações em www.sonsvadios.pt).
A saída do novo trabalho da produtora da Nazaré será assinalada com concerto no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no Algarve, a 30 de maio.