Os DAMA abrem a edição deste ano das Festas da Cidade da Marinha Grande, que arrancam dia 29. Durante cinco dias, o Parque da Cerca recebe os festejos que contam igualmente com Julinho KSD, Calema, Toy e Sons de Cá, com a participação de Nuno Barroso, dos Além Mar, como cabeças de cartaz.
No total, o evento vai contar com quatro dezenas de atuações, distribuídas por dois palcos, para além de contemplar atividades infantis e radicais, jogos tradicionais e ações de sensibilização ambiental.
Com entrada livre, as festas incluem “atividades de animação infantil, atividades de sensibilização ambiental e pedagógicas, incluindo uma Fun Zone, com atividades lúdicas e radicais, para o público mais jovem”, adianta o município, entidade promotora do evento.
Pela primeira vez, “haverá uma área dedicada às Artes – Canto das Artes – com iniciativas para as famílias, jogos tradicionais, demonstrações artísticas, música, entre outras”.
Os espetáculos musicais são, certamente, um dos pratos fortes e aqui ficam em detalhe os horários dos vários espetáculos previstos. No primeiro dia, a 29 de maio, no palco Stephens, atua pelas 18h30, o Coro da Tertúlia dos Anos de Ouro, seguindo-se o Grupo de Cavaquinhos “Verde Pinho” da Marinha Grande (19h30) e às 20h30, Beatrice Constantin e Rairton Lima. A noite termina com DJ’s Psychosisters, cerca das zero horas.
Para o palco Cidade, para esse mesmo dia, estão previstos MadFlirt (21h30) e, uma hora mais tarde, os DAMA.
Na quinta-feira, dia 30, o Palco Cidade abre pelas 19h30 com Hermosa Beach, atuando os Song Raiders uma hora mais tarde e ainda, às 21h30, os Sons de Cá sobem ao palco e convidam Nuno Barroso (dos Além Mar). A noite contará ainda com as atuações de Silvina Pereira, Vanessa Monteiro, Bia Bárbara, João Miguel Pereira, José Carlos Duarte, Gil Pinto Ribeiro, Nuno Gonçalves, Neuton Marques e Gil Reis.
Nesse mesmo dia, o palco Stephens contará com “Os Penetras” – Clube de Música da Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte (14h), seguindo-se Hip Hop – Estúdio Forma Fit (15h) e Wazabi – Acústico, às 17h30.
Dia 31, sexta-feira, tem a partir das 19 horas, a Filarmónica Recreativa Amieirinhense e uma hora mais tarde, Carlos Vicente, no Palco Stephens. A noite terminará com DJ Ac. Pelo palco da Cidade estarão, pelas 21h30, os Apartirtudo, que convidam convida Sara Ribeiro e, às 22h30, Julinho KSD.
No dia seguinte, sábado, dia 1, a noite contará com Rua Direita (21h30) e Calema (22h30) no palco Cidade. Durante a tarde, logo pelas 14h30, o palco Stephens recebe aBênção das Pastas – A.E. ISDOM, seguindo-se a Orquestra Juvenil da Marinha Grande (16h30) e às 19h30, o Grupo de Cavaquinhos Musicordem. A noite encerra com o DJ Nuno Fernandez.
O último dia de festa, a 2 de junho, o palco cidade conta com Zumba com Anabela Cantanhede (às 16 horas), seguindo-se Gualter’s Dance, Zumba com Filipa Carvalho e, às 18 horas, o espetáculo de Toy.
Nesse domingo, pelo palco Stephens passam “Cantores Sem Idade” da Projectos de Vida Sénior (14h) e Rosales Ballet, pelas 15 horas. O programa completo do evento pode ser conferido aqui.
A autarquia da cidade vidreira adianta que tal como em anos anteriores, “haverá um serviço especial de transporte pela TUMG – Transportes Urbanos da Marinha Grande do Parque Municipal de Exposições e do Estádio Municipal para o Parque da Cerca e vice-versa”.