Um homem de 70 anos foi detido no domingo, 5 de maio, por resistência e coação sob funcionário, tendo ainda agredido, ameaçado e injuriado dois agentes da PSP da Nazaré.
De acordo com a autoridade policial, pelas 20h55, elementos da esquadra da Nazaré “deslocaram-se rapidamente a uma ocorrência de desordem entre vários indivíduos num estabelecimento de diversão noturna, no centro da vila”.
“Aquando da intervenção dos polícias um homem, completamente alterado, começou de imediato a injuriá-los, ameaçá-los de morte e conseguiu ainda concretizar agressões, a pontapé”, lê-se, em comunicado.
Um dos polícias foi atingido na zona do pescoço e o outro na mão direita e dedo anelar, tendo ficado ambos com ferimentos ligeiros para os quais necessitaram de tratamento, “não sem antes ser manietado com evidente recurso à força física e, consequentemente, algemado e detido” o homem.
“De salientar que, já no decurso do seu transporte para a esquadra local o suspeito pontapeou reiteradamente uma das porta e vidro da viatura policial sem, contudo, provocar danos relevantes”, acrescenta a PSP.
Já no interior das instalações, o homem manteve as ameaças aos polícias e tentou novas agressões, lançando-se contra eles, ainda que estivesse já algemado.
O homem manteve-se detido até à tarde de ontem, segunda-feira, “atendendo ao concurso de crimes praticados e à manifestação inequívoca de recusa em comparecer perante a autoridade judiciária na data e hora determinadas”.
Após ser presente em Tribunal, o homem saiu em liberdade.