O Urban Dance Movement Project, que juntou alunos das Escolas Urban Dance Fusion (UDF), de Leiria, e Artmovement, de Pombal, garantiu o apuramento para a final mundial do campeonato de danças urbanas Hip Hop Unite.
Em Alenquer, na fase de apuramento, a equipa de 22 alunos de Leiria e Pombal conseguiu um terceiro lugar que permitiu a classificação para a final na categoria Mega Crew Adulto.
A equipa, coordenada por João Santos, professor nas escolas de Leiria e de Pombal, nasceu de uma ideia do próprio. “Não foi um trabalho fácil, sendo que as escolas são de cidades diferentes e o tempo era pouco”, lembrou João Santos, em comunicado da UDF.
No entanto, o esforço foi compensado com a qualificação para a final mundial do Hip Hop Unite, que se realiza em outubro, em Óbidos.
Mas há mais: a UDF venceu duas categorias e colocou mais bailarinos na final de Óbidos: Dinis e Yoann apuraram-se na categoria duo Adulto e Tomás e Adriana na categoria duo Júnior. Estas duas coreografias tiveram assinatura de Dinis e Yoann, com apoio de Alexandra Almeida, diretora da Urban Dance Fusion.
“Estamos todos muito orgulhosos uns dos outros e prontos para o desafio que se segue nas finais mundiais em outubro”, referem os professores da UDF em comunicado.