A lista A – Rumo Certo, liderada por Arlindo Brites, venceu este sábado, dia 4, as eleições para a Comissão Política Concelhia do PSD de Leiria, com 250 votos (54,1%).
Para Arlindo Brites, esta vitória premeia “o esforço de toda a equipa” que o acompanhou neste processo eleitoral.
“Temos agora pela frente muito trabalho”, acrescentou em declarações à agência Lusa, salientando que o principal desafio da nova Comissão Política local “é devolver Leiria ao PSD”, mas “sem esquecer as eleições europeias” de 9 de junho.
Esta foi a segunda vez que Arlindo Brites, antigo presidente da Junta de Freguesia do Arrabal, de 62 anos, – que conta com Carlos Conceição e Sofia Carreira como vice-presidentes – se candidatou à concelhia do PSD.
Entendeu que era preciso “dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante os últimos dois anos”, voltando a unir o partido, “tornando-o mais coeso internamente, apresentando um projeto sólido e virado para o futuro, focado nas bases da social-democracia e nos ideais de sociedade que definem o PSD”.
Recuperar a liderança na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas Juntas de Freguesia é o principal objetivo, assumiu Arlindo Brites antes do ato eleitoral.
“É uma vitória muito importante. Não apenas porque permite trilhar um caminho e uma estratégia clara para o PSD Leiria, mas também porque abre um tempo novo”, escreveu o vice-presidente da Lista A Carlos Conceição, na sua página de Facebook.
“Um tempo de mais abertura e partilha, de mais transparência e competência e, fundamentalmente, a criação de pontes para que todos façam parte”, adiantou Carlos Conceição, logo após a divulgação dos resultados.
A lista B – Novos Tempos para Leiria – Leiria é de Todos!, liderada por Nuno Matos Santos, garantiu 206 votos (44,59%).
Na eleição da Mesa da Assembleia, venceu a lista A, encabeçada por João Paulo Leonardo (252 votos), à frente da lista B, de Fábio Bernardino (206).
Resultados
609 eleitores
462 votantes (75,86%)
Comissão
Lista A 250 (54,11%)
Lista B 206 (44,59%)
Brancos 6 (1,30%)
Nulos 0
Mesa
Lista A 252 (54,55%)
Lista B 206 (44,59%)
Brancos 4 (0,87%)
Nulos 0