Sabor a vitória na despedida em casa da União de Leiria esta época, num jogo resolvido fácil e rapidamente pela equipa orientada por Filipe Cândido.
A partida, que em nada influenciava o futuro das duas equipas na II Liga de futebol, revelou uma União de Leiria mais empenhada e competente que o Viseu.
Logo aos 7 minutos Róchez aproveitou um recarga a um remate de D’avilla ao poste para o 1-0 e, a meio da primeira parte, foi Arsénio que agradeceu o bom trabalho de Jair e uma má saída do guarda-redes Gomes Gerth para elevar para 2-0.
Perante quase 3.700 espectadores, os leirienses estiveram quase sempre por cima e, quando o Viseu tentava uma reação, nos minutos iniciais da segunda parte, a União elevou para 3-0, com um contra-ataque bem desenhado por Arsénio e Róchez, autor do remate final.
O Académico de Viseu melhorou no segundo tempo e até podia ter marcado, mas a União também teve oportunidades para elevar a contagem, que se fixou nos 3-0 até ao apito final.
Os três pontos permitiram aos leirienses subir ao décimo lugar da II Liga, em igualdade pontual com os viseenses e o Benfica B.
A União de Leiria despede-se desta II Liga de futebol no próximo domingo, 19 de maio, nos Açores, num jogo frente ao atual líder da classificação e já promovido à I Liga, Santa Clara. Na derradeira jornada está ainda em equação o título, questão em que os leirienses pode interferir, caso empatem ou vençam o conjunto açoriano.