Há muitos autores de topo a caminho de Pombal para a 21ª edição de Caminhos de Leitura, referência nacional da literatura infantojuvenil.
Entre 13 e 15 de junho, especialistas nacionais e internacionais refletem sobre a leitura, escrita, ilustração e animação do livro e da leitura, num evento recheado de momentos pensados para estimular o conhecimento e criatividade de profissionais da área da educação e bibliotecas.
Entre outros, participam nesta edição Luís Carmelo, Nuno Morão, Alberto Manguel, Raúl Guridi, Nicolás Buenaventura Vidal, André da Loba, Yke Leon, Ana Garralón e Manuel Sevillano.
O programa integra três espetáculos abertos ao público, no Teatro-Cine de Pombal.
Quinta-feira, dia 13 (22h30), está em destaque “La dicha de la palavra dicha”, de Nicolás Buenaventura Vidal, “um encontro onde palavras, histórias e memórias se tornam caminhos para percorrermos juntos”.
Sexta-feira, dia 24 (22h), há “Contos cantados”, projeto de Carlos Marques que consiste num concerto encenado para famílias que reflete mais de 15 anos de pesquisa do contador de histórias e que deu origem a um audiolivro com as músicas do próprio e as ilustrações de André da Loba.
O Coro de Leitura em Voz Alta de Oeiras, de Cristina Paiva, da Andante Associação, apresenta-se no sábado, dia 15 (17h). “Somos livres?” é o título do espetáculo que nasce do encontro quinzenal de um grupo de mulheres em Oeiras, em sessão de leitura em voz alta e reflexão.
A programação integral desta edição de Caminhos de Leitura, uma organização do município de Pombal, está disponível em https://caminhosdeleitura.pt/?page_id=1109.