O Sepahan, comandado pelo vieirense José Morais e o leiriense Rui Bandeira, venceu esta tarde, 11 anos depois, a Taça do Irão de futebol., batendo na final o Rafsanjan, por 2-0.
Os dois golos foram marcados na primeira parte pelo avançado Shahriyar Moghanlou, internacional iraniano, de 29 anos, que abriu a contagem aos oito minutos, e voltou a marcar aos 23, desta feita através da conversão de uma grande penalidade.
José Morais, de 57 anos, está no clube iraniano há duas temporadas, acompanhado de uma equipa técnica 100% portuguesa. Além do leiriense Rui Bandeira, como adjunto, trabalha ainda com outro técnico adjunto, Hugo Almeida, pelo treinador de guarda-redes Paulo Santos, e pelo preparador físico João Cunha, devolveu este título ao Sepahan após 11 anos de ‘jejum’ na taça.
O Sepahan, da cidade de Isfahan, a terceira maior do Irão, conta agora com quatro vitórias na prova rainha, além de cinco títulos de campeão do Irão. No campeonato, esta temporada, o Sepahan foi terceiro classificado.