Uma embarcação de recreio com três pessoas a bordo recebeu apoio da Estação Salva-vidas de Peniche, na sequência de um alerta lançado pelo capitão do barco, depois de ficar sem propulsão.
Em comunicado hoje divulgado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche auxiliaram na sexta-feira, “três pessoas de uma embarcação de recreio que se encontrava sem propulsão, ao largo do porto de Peniche”.
A operação registou-se na sequência de um alerta dado pelo próprio capitão da embarcação, às 18 horas, a informar que se encontrava sem propulsão a cerca de 500 metros, a sul da entrada do porto de Peniche.
Na sequência do alerta, os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche “deslocaram-se de imediato para o local, onde verificaram que “as três pessoas se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”.
Posteriormente, procederam ao reboque da embarcação até à marina de Peniche, por questões de segurança para a navegação.
Segundo a nota de imprensa, o proprietário foi notificado, e só poderá largar após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as condições de navegabilidade.