Um homem de 20 anos foi detido este sábado, 1 de junho, por estar na posse de uma faca de grandes dimensões numa desordem em Caldas da Rainha, anunciou hoje a PSP.
Segundo uma nota do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, pelas 21h20, a PSP de Caldas da Rainha procedeu à detenção um homem de 20 anos de idade, por posse de arma proibida.
A esquadra da PSP de Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, foi acionada através de um telefonema que informava que junto a um dos bares na Praça 5 de Outubro “estava a decorrer uma desordem envolvendo vários indivíduos”.
Chegados ao local, os agentes constataram que alguns dos intervenientes “haviam-se ausentado”.
“Alguns minutos depois, e no seguimento de alerta por parte de um cidadão, verificou-se que numa artéria contígua aquela praça, um indivíduo transportava na mão uma faca de grandes dimensões, apresentando um comportamento violento”, acrescenta o comunicado.
Nesse sentido, a PSP tomou as “medidas de segurança, procedendo-se à imobilização, algemagem e detenção” do suspeito.
De acordo com a PSP, o detido terá estado envolvido na desordem minutos antes e “tinha ido à residência buscar a faca com o intuito de efetuar agressões”.
A PSP identificou ainda outros dois cidadãos por suspeita de envolvimento na desordem, não tendo os mesmos na sua posse algo ilícito, informa ainda aquela força policial.