A abertura foi ameaçada pela chuva no fim de semana passado, mas A Porta arrancou cheia de boas energias no domingo. Depois de uma semana de experiências e memórias, os dias grandes do festival chegam neste fim de semana.
Esta sexta-feira as portas abrem às 16 e há concertos de Malva, Maria Reis, Meia/Fé, Hetta, Hause Plants e, ao final da noite (22h50), muito aguardado espetáculo de La Furia, de Espanha. A festa prossegue com King Kami e Sónia Trópicos na Stereogun.
No sábado o dia é recheado logo desde manhã com dezenas de atividades para todas as idades e muitos gostos. A música começa às 15h30 com Dispirited Spirits e prossegue com Wheels, Lua de Santana, Margô, B Fachada, Iolanda e Quimeras d’Mel. Após a 1 da manhã Diadorim e Casal Maravilha dão música à Stereogun.
A fechar esta edição d’A Porta, no domingo também há muita atividade pela manhã (até uma mega aula de ginástica), prosseguindo à tarde com as diversas propostas de 1001 Portas e Portinha. As duas últimas propostas são “Fazer uma canção – Homenagem a José Barata Moura” (16h) e concerto de Silvino Branca (17h15).
Toda a programação disponível em https://2024.festivalaporta.pt.