Assinar
Cultura

“Colher o que foi semeado” na prisão de Leiria

O Pavilhão Mozart abre novamente portas esta sexta-feira, dia 5, para receber a população que quiser assistir ao espetáculo produzido e interpretado pelos reclusos participantes em “Ópera na Prisão – Mozart ON”.

O público é convidado a entrar na prisão para assistir ao espetáculo no Pavilhão Mozart Foto: Joaquim Dâmaso

Cerca de 40 reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens (EPL-J) participam em “Colher o que foi semeado”, novo espetáculo incluído na programação do Pavilhão Mozart. Em pleno coração da prisão, abre-se uma vez mais um palco à arte e à fruição pelo público esta sexta-feira, 5 de julho.

O espetáculo faz parte do projeto “Ópera na Prisão – Mozart ON”, com que a SAMP e parceiros procuram levar a população de Leiria até à EPL-J. A intenção é mostrar ao público o trabalho artístico da população reclusa em diversas vertentes. Nesta sexta-feira, em foco estão a música, o yoga ou diários gráficos, por exemplo.

Esta sexta-feira, o espetáculo é protagonizado por jovens entre os 16 e os 23 anos e as equipas técnicas e artísticas da EPL-J, sendo o mesmo totalmente gerido pelos reclusos, garante a SAMP.

“Colher o que foi semeado” começa às 15h30 de sexta-feira e há 30 lugares disponíveis para o público. A entrada é livre, mediante reserva pelo e-mail producao@samp.pt.

“Ópera na Prisão – Mozart ON” é mais um projeto SAMP de intervenção social, criado com o apoio da Gulbenkian e da Fundação “la Caixa”, através do programa PARTIS. Pretende-se, através da capacitação para as artes e produção, contribuir para a reintegração dos jovens reclusos, facilitando a sua relação com as famílias e comunidade dentro e fora da cadeia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados