Mais uma mão a transbordar de espetáculos de qualidade chega à região nos próximos dias, com o Cistermúsica. Já hoje, quinta-feira, 18 de julho (21h30, 15 euros), a Orquestra XXI, com Alena Baeva (violino) como solista, leva à Cerca do Mosteiro de Alcobaça um programa dedicado à 6ª Sinfonia de Beethoven, a famosa “A pastoral”. A noite completa-se com Joly Braga Santos e Shostakovich.
Outro concerto sinfónico em destaque na Cerca é na sexta-feira, dia 19 (21h30, 15 euros): a Orquestra Filarmónica Portuguesa interpreta a suíte “O Cavaleiro da Rosa”, de Strauss, e estreia “Busca da Tranquilidade”, de Nuno Guedes Campos. Como solista, o pianista Bernardo Santos toca “Noites nos Jardins de Espanha”, de Manuel de Falla.
No sábado, dia 20 (21h30, 15 euros), o Mosteiro de Alcobaça acolhe no Claustro D. Dinis o novo ciclo de canções que Nuno Côrte-Real escreveu para a portuguesa Maria Mendes. Diva do jazz europeu e única artista portuguesa feminina a ser nomeada para os Grammy americanos, Maria canta em Alcobaça em registo lírico, com o Ensemble Darcos.
A dança chega ao Cistermúsica com a companhia Dança em Diálogos, que domingo (18h, 12 euros) leva ao Cine-Teatro de Alcobaça “Requiem – A única censura que deveria existir é censurar a censura”.
Com entrada livre, o Cistermúsica oferece nos próximos dias Cantigas de Maio, jazz de Bernardo Moreira no bosque do Mosteiro (dia 20, 19h), Branco toca Marco Paulo na lagoa do Arrimal, Porto de Mós (dia 21, 17h), e o Ensemble São Bernardo na Igreja de Pataias (dia 24, 21h30).
Mais informações e bilhetes através do link https://www.cistermusica.com/pt/programacao.