Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

Debussy, Bizet e Händel na Fórnea na estreia do Ciclo de Concertos em Meio Natural

O festival Cistermúsica programou três espetáculos para espaços naturais do concelho de Porto de Mós onde se vai ouvir também um tributo a Piazzolla e versões jazz de êxitos de Marco Paulo.

A Fórnea volta a receber um concerto do festival Cistermúsica. O próximo é já este domingo, dia 14 de julho Foto: CMPM

Há três concertos em espaços naturais do concelho de Porto de Mós agendados para este mês e o primeiro é já no domingo. No anfiteatro natural da Fórnea, trombones, trompetes e trompa interpretam obras de Debussy, Bizet, Händel, num programa que integra também peças de William Byrd, Lew Pollack, Holst, John Philip Sousa, Jeremiah Clarke e Stephen Foster.

O quinteto Notas do Campo atua neste dia 14 de julho, a partir das 17 horas, no primeiro espetáculo do Ciclo de Concertos em Meio Natural, que acontece numa parceria entre o festival Cistermúsica, de Alcobaça, e o município de Porto de Mós.

O ciclo prossegue no dia 21 de julho, com a apresentação do projeto “Branco toca Marco Paulo”, junto à Lagoa Grande do Arrimal, onde se vão ouvir clássicos do cantor Marco Paulo reinterpretados em versão jazz pela banda do guitarrista Pedro Branco. 

Esta extensão do Cistermúsica termina no dia 28 de julho, com tributo a Astor Piazzolla pelo saxofonista Mário Marques e o acordeonista Gonçalo Pescada, que vão tocar no Barreiro Novo, Telhados Grandes, na freguesia de São Bento, obras do compositor e intérprete argentino e de Richard Galliano, Brahms e da dupla André Astier e Tony Murena.

O Ciclo de Concertos em Meio Natural tem entrada livre, sempre a partir das 17 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados