Assinar
Porto de Mós

Dois bombeiros feridos na sequência de explosão nas “tasquinhas” de Porto de Mós (com vídeo)

Alerta foi dado pelas 14h39. Continuidade das festas ainda vai ser avaliada

Uma explosão ocorrida esta tarde no recinto das Festas de São Pedro, em Porto de Mós, provocou ferimentos em dois bombeiros e causou danos nos expositores e nas estruturas das “tasquinhas”, bem como em várias viaturas automóveis.

De acordo com Elísio Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, registou-se uma explosão de várias botijas de gás, com estruturas de expositores a serem afetadas, tendo igualmente sido danificadas algumas viaturas automóveis.

As autoridades foram alertadas para a ocorrência pelas 14h39, aponta o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, tendo sido enviados para o local, para as operações de socorro, uma dezena de homens e quatro viaturas.

Nas redes sociais circulam já registos vídeo do incêndio, revelando a ocorrência de explosões significativas.

Vídeo mostra fogo seguido de explosão (clicar para ver o vídeo)

Dois bombeiros ficaram feridos, um dos quais com gravidade, registando queimaduras na face, revela Elísio Pereira.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Jorge Vala, presidente da Câmara de Porto de Mós, confirma terem ocorrido explosões de botijas de gás mas adianta desconhecer-se, para já, o que esteve na origem da explosão.

O autarca adianta-se confiante que apesar o incidente não estará em causa a continuidade das festas concelhias, mas refere que essa é uma situação que ainda terá de merecer avaliação posterior. A edição deste ano das Festas de São Pedro arrancou a 28 de junho e prolonga-se até dia 7 de julho.

O incêndio que ocorreu no local após a explosão já foi extinto. “Atualmente estamos a fazer o arrefecimento do reservatório de gás e garantir condições de segurança”, explicou há instantes Elísio Pereira, responsável da corporação de Porto de Mós.

Entretanto, fonte do Comando sub-regional de Leiria, citada pela agência Lusa, foi dado o alerta para um incêndio numa das tasquinhas das Festas de São Pedro.

“O incêndio numa das tascas evoluiu para o rebentamento de uma botija de gás, causando dois feridos: um grave e um ligeiro. Os feridos são bombeiros da corporação de Porto de Mós”, indicou.

Nota: Notícia atualizada às 16h32 com dados do Comando sub-regional de Leiria. Artigo novamente atualizado às 16h50 com vídeo do incêndio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados