Assinar
Porto de Mós

Festas de São Pedro em Porto de Mós mantêm-se após parecer positivo de segurança

Segundo a autarquia, o “incidente ocorreu fora das tasquinhas, embora, por precaução, as duas tasquinhas mais próximas tenham sido temporariamente encerradas”.

As atividades programadas para as Festas de São Pedro, em Porto de Mós, em cujo recinto ocorreu ontem uma explosão, vão manter-se após parecer positivo ao nível da segurança, anunciou a Câmara.

“Após a avaliação de todas as entidades externas, incluindo as que certificam as redes infraestruturais de abastecimento energético, foi dado parecer positivo em termos de segurança para o normal funcionamento das tasquinhas. Deste modo, o recinto das festas e todas as atividades programadas decorrerão com normalidade”, divulgou o município.

No comunicado, a autarquia presidida por Jorge Vala adiantou que o “recinto das Festas de São Pedro sofreu um incidente no decorrer desta tarde [na quarta-feira], tendo-se registado um incêndio e explosão”.

“A situação foi prontamente controlada pelos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, que chegaram rapidamente ao recinto”, referiu a Câmara, esclarecendo que “o incidente ocorreu fora das tasquinhas, embora, por precaução, as duas tasquinhas mais próximas tenham sido temporariamente encerradas”.

No comunicado, o município de Porto de Mós agradece “todo o empenho por parte dos elementos da Proteção Civil, desejando as rápidas melhoras aos dois bombeiros feridos no decorrer da operação”.

Na sequência do incêndio que evoluiu para a explosão de uma botija de gás, ficaram feridos dois bombeiros, um deles gravemente, que foi transportado para uma unidade hospitalar de Coimbra.

O bombeiro ferido ligeiro foi assistido no Centro de Saúde de Porto de Mós e já está em causa, informou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, Elísio Pereira.

O responsável da corporação explicou que “várias botijas de gás rebentaram” e que “o incêndio que existia na altura do rebentamento afetou alguns ‘stands’ de expositores, incluindo um de veículos motorizados, e tasquinhas”.

“As botijas estavam a ser utilizadas nas tasquinhas”, afirmou.

Fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária acrescentou à Lusa que está a investigar as causas do acidente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.