Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

Omnichord lança discos de 5ª Punkada e Samuel M. Coelho que hoje são destaque no Nascentes

Música nova lançada esta semana pela editora de Leiria abre hoje o festival das Fontes, nas Cortes.

Os 5ª Punkada regressam hoje à nascente do Lis para um concerto especial com o Coro das Fontes Foto: Omnichord

“Deserto de amor”, o segundo disco de originais dos 5ª Punkada, e “Extinção”, novo álbum de Samuel Martins Coelho, são os mais recentes lançamentos da Omnichord, anunciou hoje a editora, no dia em que os dois trabalhos vão estar em destaque no primeiro dia do festival Nascentes.

Os 5ª Punkada editam o novo trabalho na sexta-feira, 5 de julho, mas hoje mostram ao vivo as novas músicas num espetáculo especial com o Coro das Fontes. Na aldeia onde nasce o Lis, a banda fundada na APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra atua esta quarta-feira, dia 3, às 19h30, no palco instalado na Grota, onde brota o rio.

Antecipa-se uma estreia intensa e emotiva dos novos temas que, segundo a editora de Leiria, mergulham “ainda mais nas suas raízes rock”. Ao todo, o disco é composto por sete temas originais, entre eles o single “Diante de mim”, lançado no final do ano passado, e “Louie Louie”, um clássico celebrizado pelos The Kingsmen.

“Diante de mim”, primeiro single do novo álbum dos 5ª Punkada

Tal como no anterior “Somos punks ou não?”, também “Deserto de Amor” tem produção de Rui Gaspar (First Breath After Coma). Desta vez são convidados Victor Torpedo – também um “repetente” – e Cabrita, nesta “viagem por canções escritas em diferentes momentos da carreira com mais de 30 anos dos 5ª Punkada”.

A par da apresentação do novo disco, no Nascentes os 5ª Punkada estarão também em destaque no filme “Yours truly, fear”, dos Casota Collective, que é exibido às 22 horas, no Terreno do Alpista, com conversa com os artistas e o realizador Telmo Soares no final.

Também hoje se ouvirá nas Fontes música de outro disco editado pela Omnichord. Às 20h30, Samuel Martins Coelho leva a palco “Extinção”, que foi editado nesta quarta-feira pela editora de Leiria.

Com formação clássica, Samuel Martins Coelho explora neste trabalho a crise ambiental, emocional e a extinção das espécies, através de composições centradas no violino e na bateria.

O lançamento de “Extinção” é ainda acompanhado de uma edição especial em formato caixa, contendo objetos que se conectam aos temas do disco, proporcionando uma experiência sensorial e social.

“Amazónia”, primeiro single do novo disco de Samuel Martins Coelho

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.