O Mosteiro da Batalha recebe este mês de julho seis concertos e uma exposição de fotografia, que podem ser apreciados com entrada livre em vários espaços do monumento.
Já este sábado, dia 6 de julho, no Claustro Real, ouve-se o Coral dos Trabalhadores das Autarquias do Barreiro às 17 horas. Uma hora antes, às 16, na galeria instalada na antiga cozinha medieval, é inaugurada a exposição de fotografia de Jorge Prata, “Imagens de Cores”. O fotógrafo trabalhou a luz no monumento, nomeadamente os efeitos cromáticos que os vitrais projetam na pedra.
Até ao final do mês há mais cinco concertos agendados para as Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha:
A 13 de julho, o Lisbon Music Fest leva à Batalha a Joven Orquesta Sinfónica de Jaén, de Espanha, e no dia 19 é o festival Zêzere Arts que se estende à vila, com o concerto coral sinfónico “Song os destiny”.
A 20 de julho há “Cantar Abril” nas Capelas Imperfeitas, com dois nomes maiores do cancioneiro nacional: Francisco Fanhais e Manuel Freire.
De novo com o selo do Lisbon Music Fest, a 24 de julho ouvem-se dois projetos internacionais: a Orquesta de Cámara de Sevilha, de Espanha, e o Chorale Casa Swat, de Marrocos.
A Academia de Verão Essence Voices encerra a formação com concerto final nas Capelas Imperfeitas no dia 27 de julho.