A festa do teatro de rua prossegue este fim de semana em Porto de Mós, com mais duas peças a apresentar ao ar livre, na praça da República – sempre com o Castelo como pano de fundo.
No festival organizado pelo Leirena Teatro e município de Porto de Mós, entra em cena esta sexta-feira, dia 26, o Teatr’Ambu, de São Jorge. Em destaque está “Silêncio; estamos a gravar”, em que se tenta responder a várias perguntas sobre o conceito de liberdade. A dramaturgia, encenação e direção é de Mafalda Cardoso Pereira.
A fechar o fim de semana, no domingo, dia 28, há “Barraca da perdição”, criação do Teatro Olaré, de Serro Ventoso.
“Numa barraca de uma aldeia onde nada acontece, a vida de personagens presas à rotina é desviada pela oportunidade de criar um projeto livre de requisitos. Quando três viajantes sedentos de contacto com o desconhecido se misturam com a vizinhança, as vontades divergem e o desejo de tornar uma ideia real controla o grupo heterogéneo”, lê-se na sinopse. “Será possível responder à vontade de cada um sem causar uma barracada?”, questiona-se ainda no texto de apresentação da peça que tem dramaturgia, encenação e direção de Catarina Carmo.
Previsto para sábado, dia 27, a estreia de “A viagem”, do JuntaTeatro, teve de ser adiada devido a questões de saúde de um dos elementos do elenco. O espetáculo será apresentado a 4 de agosto, avançou o Leirena Teatro.
Todos os espetáculos acontecem às 21h30, na praça da República, com entrada livre.
O Festival de Teatro de Rua prossegue até dia 3 de agosto, com teatro do Trûpego e de Um Par de Cinco. Mais informação sobre o festival aqui.