Foi secretária de Estado das Pescas, no governo socialista, é da Nazaré e apresentou hoje, sexta-feira, a candidatura à presidência da Federação Distrital de Leiria.
Teresa Coelho, de 54 anos, avança com a candidatura “Juntos por um Distrito com Futuro”, “na defesa dos superiores interesses” da região e do Partido Socialista “e correspondendo aos anseios e expetativas de muitos camaradas do distrito”, explica em comunicado.
“Encaro esta candidatura como um imperativo de militância e dever cívico e tenho como principal missão reconquistar a confiança dos militantes e dos cidadãos depois dos maus resultados obtidos nas últimas eleições legislativas e europeias no distrito de Leiria”, considera a antiga governante, na mesma nota de imprensa.
As eleições para a Federação estão agendadas para setembro e, além de Teresa Coelho, são já conhecidas outras duas candidaturas: Paulo Clemente, atual presidente da União de Freguesia de Marrazes e Barosa, e Cláudia Avelar, líder das Mulheres Socialistas no distrito.