Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Trânsito cortado junto à Fonte das Três Bicas durante quatro meses para resolver problemas de inundação

Apenas residentes, comerciantes e peões podem aceder à rua Dr. António da Costa Santos. Obras arrancaram na semana passada.

Arrancaram a meio da semana passada os trabalhos de requalificação da rua Dr. António da Costa Santos, junto à Fonte das Três Bicas, em Leiria, para resolver os problemas de inundação que são frequentes naquela zona sempre que chove com maior intensidade.

Devido às obras, o trânsito está cortado na rua Dr. António da Costa Santos durante quatro meses – tempo de duração da primeira fase da empreitada -, mas está aberta a circulação pedonal, garantindo o acesso a residentes, comerciantes e peões, explica a autarquia de Leiria.

Para aceder ao largo Rainha Santa Isabel e à rua da Restauração, os condutores deverão seguir pela rua Tenente Valadim, largo Infantaria 7, avenida Marquês de Pombal e rua Henrique Sommer. A rua Dr. José Jardim terá também condicionalismos na zona de acesso à rua Dr. António da Costa Santos, já que esse troço estará apenas disponível para moradores e cargas e descargas dos comerciantes. A via terá dois sentidos e uma única saída.

Esta empreitada está inserida no Plano de Drenagem Pluvial da cidade de Leiria e contempla duas fases: a intervenção na rua Dr. António Costa Santos, com previsão de duração de quatro meses, e a intervenção na rua da Restauração, com uma duração de dois meses, que deverá arrancar assim que estiverem concluídos os trabalhos atuais.

Com estas obras a autarquia pretende aumentar a capacidade de escoamento das águas da chuva até ao rio Lis e reduzir o volume de água que desce por estas ruas até à Tenente Valadim, originando episódios de cheias.

“A rede de águas pluviais ao longo destas ruas apresenta deficiências, não estando a desempenhar adequadamente as suas funções de transporte, o que torna urgente a sua requalificação”, assume a Câmara de Leiria, explicando que para minimizar os custos a longo prazo serão também intervencionadas as redes de drenagem de águas residuais domésticas e de distribuição de água, bem como o pavimento viário e pedonal de ambas as ruas.

O investimento, repartido com os SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, será de 540.612,97 euros.

Informações sobre esta empreitada, desvios e condicionalismos de trânsito podem ser obtidas por mensagem via WhatsApp, para o número 967 420 650 com o texto SUBSCREVO PDRESTAURAÇÃO [NOME].

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.