A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje ter detido um jovem de 19 anos, suspeito da prática do crime de violência doméstica, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria.
Num comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR revelou que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o agressor infligia, de forma reiterada, agressões verbais e psicológicas, proferindo, ainda, ameaças contra a integridade física e mesmo contra a vida da sua ex-namorada”, também de 19 anos.
No cumprimento de um mandado de detenção e dois de busca, uma domiciliária e outra em veículo, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, a GNR apreendeu uma arma de caça e uma pistola de alarme, além de diversos cartuchos, uma navalha de lâmina dupla e um machado.
Fonte da GNR disse à Lusa que a queixa foi formalizada há duas semanas e que o arguido tem “antecedentes criminais, mas não por violência doméstica”.
Quanto às armas, a mesma fonte esclareceu que uma estava legal e outra ilegal, e ambas são propriedade de um familiar do jovem.
Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi determinada a proibição de contactos com a vítima e o afastamento desta.