Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Violência doméstica: PSP deteve suspeitos em Pombal e na Marinha Grande

A PSP apela para que vítimas, e comunidade em geral, “apresentem queixa a fim de permitir uma atuação célere e eficaz”.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou a detenção de dois homens suspeitos do crime de violência doméstica, nos concelhos de Pombal e da Marinha Grande, no distrito de Leiria.

Num comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP informa que na segunda-feira deu cumprimento a dois mandados de detenção no âmbito de inquéritos pelo crime de violência doméstica.

“A Esquadra de Pombal procedeu à detenção de um homem com 61 anos de idade, que já havia sido detido, fora de flagrante delito, no passado dia 20 de maio, no âmbito do mesmo processo-crime”, para ser presente a tribunal, “com vista à aplicação de medidas de coação”, revela a PSP.

Segundo a PSP, “nessa apresentação foram-lhe aplicadas medidas de coação não privativas da liberdade – proibição de contactos com a vítima de 54 anos de idade (ex-companheira)”, mas, por se ter constatado que o mesmo se encontrava a incumprir aquelas, foi emitido novo mandado de detenção, resultando na aplicação, pelo juiz de instrução criminal, de prisão preventiva.

Já na Marinha Grande, foi detido um homem de 45 anos suspeito do crime violência doméstica sobre a sua companheira, de 49, a quem, alegadamente, infligiu “agressões físicas e ameaças”.

A PSP adianta que, no decorrer desta diligência, foi efetuada uma busca domiciliária na qual foram apreendidas “uma arma de alarme (revólver) e uma faca com 25 cm de lâmina”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, foi determinado ao homem a medida de coação de proibição de contactos com a vítima.

O Comando Distrital de Leiria da PSP “reitera o seu compromisso prioritário na defesa das vítimas e na detenção de todos os autores do crime de violência doméstica”, referindo que este crime “tem tido uma grande expressão no distrito”.

A PSP apela também para que vítimas, e comunidade em geral, “apresentem queixa a fim de permitir uma atuação célere e eficaz” desta força de segurança.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados