“Liberdade” é o tema da segunda edição do concurso internacional de composição musical lançada pela Leiria Cidade Criativa da Música com o objetivo de promover o diálogo entre músicos leirienses e compositores emergentes.
As inscrições estão abertas até 3 de novembro, sendo que podem concorrer cidadãos nacionais ou estrangeiros, nascidos a partir de 1 de janeiro de 1983. Devem ser apresentadas obras inéditas na área do jazz ou da música erudita.
Os vencedores, em cada uma das categorias a concurso, recebem um prémio de 2 mil euros. Os segundos classificados são premiados com 1.000 euros.
Anabela Graça, vereadora da Cultura do município de Leiria, frisa, em comunicado, que a iniciativa pretende “potenciar a criatividade artística do concelho”, bem como “promover internacionalmente o território, valorizando as estruturas associativas e os talentos desta região”.
O regulamento do concurso está disponível para consulta aqui.
Note-se que em dezembro realiza-se o Festival Leiria Cidade Criativa da Música da UNESCO, no qual serão apresentadas as obras submetidas a concurso.
Ana Beatriz disse:
Olaa olha eu tenho um bom tom para cantar e na minha escola á concursos de danças, tocar instrumentos e podem cantar e tem um vencedor e ja venci e disseram q eu canto mt bem msm e meus pais disseram para eu levar isso a sério mas eu n sei por onde começar, então eu peço a vossa ajuda de como começar a levar isto a sério, desde pequena eu quero ser cantora, aos 9 anos eu e a minha família descobrimos que eu tenho uma voz pra cantar e posso ser uma cantora então eu preciso que vcs me ajudem a chegar mais longe, vcs podem ouvir a minha voz e se acharem que eu preciso de cantarmos mais melhor, tudo bem eu vou entender mas eu canto msm e espero que vcs possam me ajudar nisso, obrigada por me receber aqui.