Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Cinco praias fluviais do norte do distrito de Leiria interditas a banhos

Contaminação microbiológica foi detetada nas análises regulares efetuadas às águas balneares destes cinco locais. Interdição foi colocada ontem, dia 1.

Praia do Mosteiro, em Pedrógão Grande. Foto de arquivo

São cinco praias fluviais, nos concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, que estão desde ontem, quinta-feira, interditas a banhos.

A informação, no caso de Mosteiro e Mega Fundeira, é avançada pela Proteção Civil de Pedrógão Grande que revela que, face “aos resultados das análises realizadas em amostras de água balnear das praias de Mosteiro e Mega Fundeira, que mostraram a presença de contaminação microbiológica”, o que as tonar “impróprias para a prática balnear”, “por razões de saúde pública” e interditas.

A situação está a ser acompanhada com a Administração Regional de Saúde do Centro, IP, em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Esta interdição diz respeito aos banhos, “mantendo-se abertos ao público a margem arborizada, bar e restantes serviços, e cessa assim que não haja risco para a saúde dos utilizadores”, esclarece a Proteção Civil de Pedrógão Grande.

O mesmo alerta foi emitido para as fragas de São Simão e praia de Ana de Aviz, em Figueiró dos Vinhos, também desde o dia de ontem, bem como para a praia do Poço da Corga, em Castanheira de Pera, segundo informação divulgada pelo Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.