A organização da edição deste ano das Festas do Sítio, que vai decorrer entre os dias 4 e 8 de setembro, no Parque Atlântico, está entregue a uma comissão de festas.
O protocolo de colaboração entre a autarquia, a Associação de Comércio, Indústria e Serviços da Nazaré (ACISN), a Biblioteca, Instrução e Recreio (Valado dos Frades), a Liga dos Amigos de Fanhais (Nazaré) e o Centro Social da Freguesia de Famalicão (Famalicão) foi aprovado na última reunião de Câmara, que decorreu na passada segunda-feira.
“É um novo paradigma que assumimos, depois de termos constatado que algumas iniciativas não correram como o esperado”, reconheceu o presidente da Câmara da Nazaré. Manuel António Sequeira acredita que “com esta parceria” seja devolvida a “dignidade” aos eventos.
A CDU enalteceu a chamada de organizações fora da Câmara a este acordo, mas estranhou a “vinda do protocolo à reunião quando já foram anunciados o cartaz, os artistas confirmados e as datas”. Os vereadores do PSD mostraram-se surpreendidos com os cinco dias de festas quando habitualmente decorrem por mais de dez.
“Mais vale ter pouco e bom, do que muito e mau, que foi o que aconteceu nos últimos anos”, respondeu o presidente da ACISN e coordenador do evento. “A dinâmica vai ser diferente, envolvendo toda a comunidade, com 40 a 70 stands na tenda”, garantiu Bruno Pereira.