A editora leiriense Barca do Inferno tem em curso uma campanha de angariação de fundos para pagar a impressão de mil exemplares do livro ilustrado “José Mário Branco, ser solidário”.
Criado com textos de Mafalda Brito e ilustrações de Rui Pedro Lourenço, da Barca do Inferno, o livro surge como uma forma de dar a conhecer e homenagear a vida e obra deste músico, cantautor, compositor, produtor, “uma das personalidades que mais marcou a música portuguesa a partir dos anos de 1960”.
A vida de José Mário Branco foi pautada pela luta pela liberdade, por uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais solidária e mais feliz. Foi preso, foi contra a guerra colonial e, como lhe era impossível ir para a frente de batalha lutar contra os seus irmãos africanos, exilou-se em Paris. A sua música atravessou fronteiras. Com o 25 de Abril, pôde, finalmente, regressar a Portugal e continuar a lutar pelos seus valores.
A obra será destinada a crianças, jovens e adultos, promovendo o encontro entre gerações, explica a editora na sinopse da campanha em curso na plataforma PPL.
Quem contribuir para a campanha tem direito a exemplares da obra com desconto. A campanha vigora até 27 de setembro. Saiba mais aqui.