Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Escolas do distrito de Leiria recolheram 16,3 toneladas de resíduos elétricos, pilhas e lâmpadas

Com o projeto Electrão, as escolas receberam cheques-prenda no valor de 1.800 euros para compra de novos equipamentos.

A nível nacional, cerca de 500 escolas recolheram 359 toneladas de resíduos

Cerca de 16,3 toneladas de resíduos elétricos, lâmpadas e pilhas foram recolhidas por 25 escolas do distrito de Leiria no último ano letivo, no âmbito do projeto “Escola Electrão”.

A adesão à campanha, promovida pela Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, valeu a 17 estabelecimentos de ensino do distrito a oferta de cheques-prenda, no valor global de 1.800 euros, para adquirem novos equipamentos.

No concelho de Leiria, 10 escolas recolheram cerca de 5,5 toneladas de resíduos elétricos, lâmpadas e pilhas naquela que foi a 13ª edição do programa. A EB José Saraiva foi a escola do concelho que maior volume de resíduos recolheu: 1,8 toneladas de equipamentos elétricos, 148 quilos de lâmpadas e 85 quilos de pilhas.

Já a nível distrital, a Escola Básica Dr. Bissaya Barreto, em Castanheira de Pera, angariou 2.240 toneladas de equipamentos elétricos e eletrónicos usados para encaminhar para reciclagem.

No que toca a pilhas, foi a Escola Básica de Vieirinhos, em Pombal, que recolheu a maior quantidade, num de 117 quilos.

A nível nacional, o projeto “Escola Electrão” mobilizou mais de 500 escolas, tendo sido recolhidas nesta edição 359 toneladas de resíduos para reciclagem, mais 59 toneladas do que no ano anterior, o que representou um aumento de 20%.

No total, foram encaminhadas 337 toneladas de equipamentos elétricos usados, como telemóveis, computadores, ventoinhas ou torradeiras, entre outros aparelhos, além de 15 toneladas de pilhas e 7 toneladas de lâmpadas.

Lista das escolas participantes do distrito de Leiria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados