Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Alcobaça

Mais de 100 mil pessoas passaram pela Feira de São Bernardo

As tasquinhas, dinamizadas pelas coletividades das várias freguesias, foram um dos locais mais concorridos.

Foto: CMA

Durante seis dias, mais de 100 mil pessoas passaram pela Feira de São Bernardo, que terminou no passado domingo, na cidade de Alcobaça. A estimativa é da Câmara, que este ano contratou uma empresa para fazer a contagem dos visitantes do certame.

“Mais do que um evento, a Feira de São Bernardo é uma verdadeira celebração daquilo que somos, não só enquanto território, economia, mas acima de tudo, enquanto alcobacenses”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça, em comunicado.

Hermínio Rodrigues valorizou a exposição “Marcas de Alcobaça”, considerando ter dado grande destaque aos sectores da pedra, moldes, calçado e agroalimentar, “quatro sectores que representam toda a excelência do nosso tecido empresarial”.

“Temos uma economia local pujante e tecnologicamente desenvolvida que produz emprego e riqueza. Foi esta a realidade que quisemos retratar na Feira de São Bernardo”, acrescentou o social-democrata.

As tasquinhas, dinamizadas pelas coletividades das várias freguesias, foram um dos locais mais concorridos, na zona da Cova da Onça. Houve até quem falasse do “melhor ano de sempre”. Os concertos de entrada livre, como seria de esperar, motivaram grandes enchentes na praça 25 de Abril, em frente ao Mosteiro.

A Feira de São Bernardo serviu ainda para apresentar dois livros, um vinho e o projeto Ecopomar da Maçã de Alcobaça.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.