Uma mulher, de nacionalidade portuguesa, que era procurada pela Interpol depois de ter sido condenada a 16 anos de prisão por ter participado num homicídio em Leiria, em 2012, foi detida ontem, terça-feira, pela Polícia Federal do Brasil.
Em comunicado, a Polícia Federal explica que, a “foragida internacional” foi localizada no bairro Vila São Francisco, na cidade de Registro, no interior do estado de São Paulo.
Portugal já tinha emitido um Alerta Vermelho à polícia internacional, pelo que a Interpol estava ao corrente do caso, o que permitia que a mulher, se identificada pela autoridades, fosse detida no estrangeiro.
A suspeita, segundo o portal brasileiro G1, era conhecida como “A Portuguesa”, tem 36 anos, e estava indiciada de tráfico de droga. Por esse motivo, o Supremo Tribunal Federal já tinha emitido um mandado de detenção em nome da mulher, o que dava ampla jurisdição às autoridades brasileiras.
Com a prisão, o processo de extradição será analisado na Suprema Corte, admitindo-se uma extradição para Portugal, revela a Polícia Federal em comunicado.