“Redesenhando mundos” é o tema da sexta edição do festival Fazunchar, que decorre em Figueiró dos Vinhos até domingo, 18 de agosto.
Na última semana, novas paredes e criações surgiram na vila e freguesias do concelho, nomeadamente nos murais a cargo dos artistas Fred Battle_Zoerism (França), Manolo Mesa (Espanha) e dos portugueses Regg Salgado e Mariana Santos. Também Ricardo Romero, curador do festival, deixa marca em Figueiró dos Vinhos, com uma escultura no Museu e Centro de Artes.
O cerne do festival acontece entre sexta-feira e domingo. No dia 16 de agosto, destaque para a visita guiada a pé pela Rota de Arte Urbana (dia 16, 17h45) e para a revelação do resultado das residências artísticas de animação de Sílvia Santos (dia 16, 21h30), de dança de Inesa Markava (dia 16, 22h) e de música de Jorge Charrua – em substituição de Pedro Coquenão (dia 16, 23h). A noite prossegue com dj Xandi Rehael.
Sábado, dia 17, há Rota dos Fregueses de Autocarro (a partir das 9h30 até às 16h30) e à noite, no Jardim do Museu e Centro de Artes, há Roda de Conversa com os Artistas (21h30) e música com Mimicat (22h30), Beatbombers, a dupla constituída por dj Ride de Stereossauro (23h30) e ainda os djs An Alpha Betos.
Domingo, a fechar o Fazunchar, o Jardim Parque Municipal recebe o Piquenique Comunitário ao almoço, com oficina de serigrafia de Dois Demónios (15h) e Visita Guiada Obras (17h45).
Programação disponível em www.fazunchar.pt.