A oposição PSD na Câmara da Batalha defende uma clarificação das regras para a oferta de bilhetes para eventos que contam com o apoio do município. Os vereadores do PSD criticam que os ingressos pagos com verbas municipais acabem por ser usados por autarcas e eleitos, ao invés de serem canalizados para outros elementos da comunidade.
A alteração no destino dado aos ingressos foi defendida pelos vereadores social-democratas quando, na reunião do executivo da última segunda-feira, se decidia sobre a aquisição de seis dezenas de entradas num concerto de solidariedade, agendado para outubro e que será promovido pela Associação de Solidariedade e Apoio Social. “Páginas De Música”.
“Se a política da autarquia é comprar bilhetes para ajudar [a instituição], peço que [os bilhetes] sejam distribuídos pelas associações ou pela população”, sugeriu André Sousa, vereador do PSD.
Nos últimos anos, reforçou Ana Rita Calmeiro, igualmente vereadora do PSD, “os bilhetes têm sido distribuídos a funcionários da Câmara e juntas de freguesia”. Admitindo que possa ser difícil a distribuição dos bilhetes pela população, a vereadora da oposição sugeriu que fossem canalizados para as associações concelhias e, neste caso em particular, para as famílias de alunos bolseiros apoiados pela associação.
A aquisição de bilhetes, proposta pela maioria, foi aprovada.