Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Cultura

Pigs Rock Festival: Moinhos de Carvide prepara 16ª edição e promete “evento memorável”

Evento regressa em setembro, nos dias 20 e 21, e contará com apoio do município de Leiria. Linda Martini e Abaixo Cu Sistema são cabeças-de-cartaz.

Os Linda Martini são um dos destaques desta edição do Pigs Rock Festival

Começou a contagem decrescente em Moinhos de Carvide para a 16ª edição do Pigs Rock Festival. Nos dias 20 e 21 de setembro, a música é dos cabeça-de-cartaz Abaixo Cu Sistema (tributo a System of a Down) e Linda Martini, aos quais se juntam Hermosa Beach, Invaders (tributo a Prodigy), Fast Eddie Nelson e Anarchicks.

Nelson Saraiva, fundador do festival e um dos elementos da organização, acredita que fará deste “um evento memorável”. “As expetativas são altas. Estamos muito entusiasmados com a edição deste ano”, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA.

A cada ano, salienta, “esforçamo-nos para oferecer uma experiência única e inesquecível, e desta vez não será diferente”.

O Pigs Rock Festival, acrescenta Nelson Saraiva, “é uma oportunidade fantástica para promover a cultura musical e fortalecer a economia local/regional, pois muitos visitantes acabam por explorar a nossa região”.

“Temos certeza que será um sucesso e deixará um legado positivo para o futuro”, não só pelos artistas envolvidos e pelo público que se espera atrair – “não só da nossa região, mas também de outras partes do país” -, mas também pelas melhorias de nível de condições de segurança e comodidade que estão a ser preparadas.

Quanto ao cartaz. Nelson Saraiva caracteriza-o como “um lineup incrível”, com “bandas de renome nacional e talentos promissores”, que “certamente agradarão a todos os fãs de rock”.

E acrescenta, em tom de brincadeira, que “nem só no norte e nas grandes cidades do país se realizam bons festivais de rock!”.

Entretanto, na reunião desta semana do executivo da Câmara de Leiria, foi aprovado um apoio financeiro e não financeiro para a realização do Pigs Rock Festival.

O auxílio é justificado pelo impacto do festival “a nível da economia local, permitindo o intercâmbio entre os participantes e a população local, bem como a dinamização de um evento de jovens para toda a comunidade”.

O município realça igualmente que a iniciativa “pretende dinamizar cultural e socialmente a localidade de Moinhos de Carvide, despertando o interesse pela sua história, costumes e gastronomia”, além dos efeitos que tem na “promoção e divulgação cultural, designadamente na área musical”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.