O festival Afonso Lopes Vieira está de regresso a São Pedro de Moel com dezenas de propostas para toda a família, desde visitas guiadas a sessões de poesia e pintura, sempre com a obra e a inspiração do poeta como pano de fundo.
A programação arranca já amanhã, dia 23, com uma ação de sensibilização ambiental na praça Afonso Lopes Vieira, pelas 15 horas, e uma visita guiada às exposições espalhadas por São Pedro de Moel, às 18 horas. O início do percurso é no Posto de Turismo.
Destaque no dia 24 para a oficina de escrita criativa para pais e filhos no jardim do Vale do Ribeiro, pelas 14h30, a sessão de improvisação poética nas ruas da vila, entre as 15 e as 18 horas e a tertúlia poética no pátio da Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, a partir das 18 horas.
No domingo, dia 25, a organização do festival convida as famílias a desenharem São Pedro de Moel. A atividade decorre também junto à Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, entre as 10 horas e as 12h30 e das 14 horas às 16h30. Ao final da tarde, a S.A. Marionetas apresenta o “Teatro Roberto” junto ao Cosmos Azul e Mar.
A programação termina com a peça de teatro “J elevado a 2” do Teatro Amador de Pombal, pelas 23h10, no jardim do Vale do Ribeiro.
Além deste conjunto de atividades, que contemplam ainda jogos tradicionais e momentos de pintura, há concertos todos os dias no jardim do Vale do Ribeiro. Confira em baixo a programação.
Concertos
Sexta-feira, dia 23
Malinwa (22 horas) e Salomé (23 horas)
Sábado, dia 24
Homem em Catarse (22 horas), seguido de Emmy Curl (23 horas). Durante a tarde, a partir das 18 horas, a fanfarra TokiFoge anima as ruas da vila
Domingo, dia 25
Foto-concerto sobre Artur Pastor com Charlie Mancini (22 horas)