Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

União de Leiria empata com golo de Muñoz

Equipa orientada por Filipe Cândido soma quatro pontos, em três jogos, mas continua sem vencer em casa.

Há dois nomes que se destacam pela União de Leiria, esta jornada: Kieszek e Muñoz.

Se por um lado, o guardião foi dos mais ativos e segurou a igualdade no marcador no primeiro tempo, com intervenções a salvar no derradeiro momento, por outro, o avançado Juan Muñoz, que chegou sempre um pouco tarde ou ineficaz aos lances no primeiro tempo, foi recompensado com o bonito golo na segunda parte.

Ainda assim, o jogo entre a União de Leiria e o FC Alverca, que abriu a terceira jornada da II Liga, terminou empatado a uma bola.

A União de Leiria procurava a primeira vitória em casa, depois da derrota com o FC Vizela na primeira jornada, e do triunfo fora com o Portimonense (0-3), na semana passada, enquanto o FC Alverca também perseguia os três pontos, depois de dois empates alcançados nas duas primeiras jornadas do campeonato.

No primeiro tempo, as duas equipas tiveram alguma dificuldade em avançar no terreno e criar situações de verdadeiro perigo ao adversário.

O reforço Juan Muñoz atirou à trave na melhor oportunidade, após o regresso dos balneários, num cruzamento de Sylla, que encontra o avançado solto na área. A bola, fruto do ressalto, ainda volta a incomodar o guarda-redes do Alverca, mas sem sucesso. O reforço da União de Leiria esta temporada seria recompensado mais tarde.

E se a equipa de Filipe Cândido não marcou, o Alverca teve melhor sorte. Na resposta, Carter levou a bola ao meio-campo leiriense, entendeu-se com Andrezinho, que devolveu de calcanhar ao “ponto de partida” e o avançado não perdoou, com um pontapé forte, aos 50 minutos, para golo.

Os dois técnicos mexeram nas equipas, à procura do melhor resultado, e o marcador voltou a mexer aos 76 minutos.

Um dos protagonistas do primeiro tempo, esse mesmo, Muñoz isolou-se, num passe longo de Bura, e, perante o guarda-redes Bravim, não tremeu e restabeleceu a igualdade.

O jogo ganhou outra dinâmica, que faltava nas quatro linhas quase desde o apito inicial, para animação dos 6.437 espectadores presentes nas bancadas, mas sem vantagem para qualquer equipa.

Daniel dos Anjos, ponta de lança que foi anunciado como reforço na quarta-feira, entrou no lote dos escolhidos de Filipe Cândido para o jogo desta sexta-feira, e fez a sua estreia em campo, nos últimos 20 minutos, a tempo de assistir ao golo do companheiro de equipa dentro de campo.

Andrezinho voltou a testar Kieszek, com um remate de fora de área, aos 86 minutos. O guardião leiriense desviou com uma mão, a bola ainda bateu na trave, sobrou para o Alverca que atirou para fora.

A União de Leiria continua sem vencer em casa e soma quatro pontos em três jogos. Na próxima jornada, a 1 de setembro, a União de Leiria desloca-se ao campo do FC Porto B.

Nota para o estado do relvado do municipal Dr. Magalhães Pessoa, onde eram evidentes várias zonas sem relva, com especial foco na baliza do topo norte.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados