Há dois nomes que se destacam pela União de Leiria, esta jornada: Kieszek e Muñoz.
Se por um lado, o guardião foi dos mais ativos e segurou a igualdade no marcador no primeiro tempo, com intervenções a salvar no derradeiro momento, por outro, o avançado Juan Muñoz, que chegou sempre um pouco tarde ou ineficaz aos lances no primeiro tempo, foi recompensado com o bonito golo na segunda parte.
Ainda assim, o jogo entre a União de Leiria e o FC Alverca, que abriu a terceira jornada da II Liga, terminou empatado a uma bola.
A União de Leiria procurava a primeira vitória em casa, depois da derrota com o FC Vizela na primeira jornada, e do triunfo fora com o Portimonense (0-3), na semana passada, enquanto o FC Alverca também perseguia os três pontos, depois de dois empates alcançados nas duas primeiras jornadas do campeonato.
No primeiro tempo, as duas equipas tiveram alguma dificuldade em avançar no terreno e criar situações de verdadeiro perigo ao adversário.
O reforço Juan Muñoz atirou à trave na melhor oportunidade, após o regresso dos balneários, num cruzamento de Sylla, que encontra o avançado solto na área. A bola, fruto do ressalto, ainda volta a incomodar o guarda-redes do Alverca, mas sem sucesso. O reforço da União de Leiria esta temporada seria recompensado mais tarde.
E se a equipa de Filipe Cândido não marcou, o Alverca teve melhor sorte. Na resposta, Carter levou a bola ao meio-campo leiriense, entendeu-se com Andrezinho, que devolveu de calcanhar ao “ponto de partida” e o avançado não perdoou, com um pontapé forte, aos 50 minutos, para golo.
Os dois técnicos mexeram nas equipas, à procura do melhor resultado, e o marcador voltou a mexer aos 76 minutos.
Um dos protagonistas do primeiro tempo, esse mesmo, Muñoz isolou-se, num passe longo de Bura, e, perante o guarda-redes Bravim, não tremeu e restabeleceu a igualdade.
O jogo ganhou outra dinâmica, que faltava nas quatro linhas quase desde o apito inicial, para animação dos 6.437 espectadores presentes nas bancadas, mas sem vantagem para qualquer equipa.
Daniel dos Anjos, ponta de lança que foi anunciado como reforço na quarta-feira, entrou no lote dos escolhidos de Filipe Cândido para o jogo desta sexta-feira, e fez a sua estreia em campo, nos últimos 20 minutos, a tempo de assistir ao golo do companheiro de equipa dentro de campo.
Andrezinho voltou a testar Kieszek, com um remate de fora de área, aos 86 minutos. O guardião leiriense desviou com uma mão, a bola ainda bateu na trave, sobrou para o Alverca que atirou para fora.
A União de Leiria continua sem vencer em casa e soma quatro pontos em três jogos. Na próxima jornada, a 1 de setembro, a União de Leiria desloca-se ao campo do FC Porto B.
Nota para o estado do relvado do municipal Dr. Magalhães Pessoa, onde eram evidentes várias zonas sem relva, com especial foco na baliza do topo norte.