Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Alcobaça

Alunos do ensino superior já podem candidatar-se às bolsas de estudo da Câmara de Alcobaça

No ano letivo anterior foram atribuídas 209 bolsas de estudo, o que representou um investimento de cerca meio milhão de euros.

Está a decorrer, até ao próximo dia 24 de setembro, a primeira fase de candidatura para atribuição de bolsas de estudo do ensino superior da Câmara de Alcobaça, que este ano também contempla os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP).

“Estamos a acompanhar as exigências e necessidades atuais da sociedade civil”, referiu o presidente da Câmara de Alcobaça, na sessão da Assembleia Municipal de 31 de Julho, que aprovou por unanimidade a alteração ao regulamento de atribuição de bolsas de estudo. “Há dois anos alargámos estes apoios aos mestrados não integrados, portanto, a todos os alunos do concelho a frequentar os graus de ensino de licenciatura e mestrado”, acrescentou Hermínio Rodrigues. Assim, a partir deste ano letivo, os alunos do concelho de Alcobaça a frequentar os TeSP poderão candidatar-se a um apoio de, no máximo, 50% do valor da propina.

Outra das novas medidas a implementar nas bolsas de estudo para o ensino superior é a introdução de escalões com base nos rendimentos familiares. “Assim estamos a beneficiar os alunos que mais necessitam, introduzindo um critério de justiça social”, explicou ainda o social-democrata.

As candidaturas decorrem em duas fases: a primeira fase (até 24 de setembro de 2024) e a segunda fase (de 1 a 15 de janeiro de 2025).

No ano letivo anterior foram atribuídas 209 bolsas de estudo, o que representou um investimento de cerca meio milhão de euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados