Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Estádio de Rio Maior acolhe os próximos jogos da União de Leiria

Liga aceitou requerimento da União de Leiria para jogar em Rio Maior, enquanto relvado de Leiria não cumprir os requisitos para a sua utilização. SAD “lamenta profundamente” a situação.

A União de Leiria SAD vai disputar os próximos dois jogos a contar para a II Liga no estádio municipal de Rio Maior.

A decisão foi conhecida esta noite, em comunicado divulgado pela Liga Portugal, depois de a União de Leiria ter requerido à Liga a “alteração do Estádio para a realização do jogo das jornadas 6 e 8 da Liga Portugal 2 Meu Super, em virtude da recuperação do relvado do Estádio Municipal de Leiria, em Leiria”.

Recorde-se que o estádio Dr. Magalhães Pessoa recebeu no último sábado um concerto com mil músicos no relvado. Foi também colocado um palco no centro do relvado. Esta utilização causou alguns danos no tapete, o que levou a autarquia a intervir no recinto com um tratamento profundo, que impossibilita o uso do campo por 30 dias.

O pedido da União de Leiria SAD está enquadrado nos termos do n.º 4, do artigo 29.º do Regulamento das Competições da Liga Portugal, que refere que “a utilização do estádio substituto é requerida à Liga Portugal, caso o estádio principal ou alguma das suas partes, nomeadamente o relvado, deixe de cumprir os requisitos legais ou regulamentares para a sua utilização, conforme verificado pela Liga Portugal ou autoridade ou organismo público competente, nos termos legais ou regulamentares”.

Assim, os jogos da União de Leiria com o Marítimo, a 29 de setembro (15h30), e com o FC Felgueiras, a 11 de outubro (20h30), referentes respetivamente às jornadas 6 e 8 da II Liga, vão acontecer no Estádio Municipal de Rio Maior.

O recinto pode ainda receber o jogo da Taça de Portugal, da 3ª eliminatória, a 19 ou 20 de outubro, caso a União de Leiria vença este fim de semana o jogo com a AD Camacha e o relvado do municipal de Leiria não recupere a tempo.

Garantias dadas não inviabilizam relvado

Em comunicado, enviado esta quinta-feira à noite às redações, a União de Leiria “lamenta profundamente” a situação, lembrando que “muito prejudica este clube, a vários níveis”, considerando que “vão ser tomadas as medidas possíveis para assegurar as melhores condições para todos, com especial relevo para sócios e detentores de lugar anual”.

“Apesar das garantias dadas pelo Município em como a realização do Rockin1000 não iria inviabilizar a realização dos jogos da União de Leiria em casa, o relvado ficou sem condições, tendo sido interditado pela Liga Portugal para qualquer tipo de atividade”, motivo pelo qual a União de Leiria diz não conseguir “assegurar quando poderá voltar a jogar em casa, uma vez que o campo precisa de uma intervenção profunda para poder ter condições para a prática da modalidade, esperando que esta situação se resuma somente aos próximos dois jogos”.

A SAD diz perceber a importância de eventos de grande dimensão, como o que aconteceu, para a cidade e para a região, mas “defende que a sua realização não pode colidir com a atividade da instituição que nos últimos anos tem sido a bandeira da região Centro por todo o país”.

O jogo com o CS Marítimo foi antecipado para as 15h30 de dia 29 de setembro, “de forma a facilitar a deslocação da família Unionista”, revela o mesmo comunicado.


Secção de comentários

  • Sose disse:

    As fotos do Relvado são Reais e não um produto da manipulação, mas pelos vistos há quem não goste da verdade

    Um Relvado com dois anos está prestes ir directamente pró lixo isto é o resultado de muita gente de não saber gerir o dinheiro que recebem
    Não foi por acaso que o festival foi Realizado no “Estádio ‘ foi há ‘borla’
    E como essas condições não havia em Lisboa e claro apareceram logo os esfomeados a oferecerem tudo e mais alguma coisa era só pedir que era aceite
    E vem com a “lata” que os “restaurante ‘ encheram, então veja se eles arranjam dinheiro para pagar o Relvado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.