O fim de semana vai ser de emoções fortes e sabores diversos na vila medieval de Ourém, que recebe três dias de concertos intimistas e diversas iniciativas ligadas à sustentabilidade e alimentação vegetariana. A nova edição de Fins de Tarde na Vila Medieval regressa esta sexta-feira com música de Aníbal Zola e André Henriques e prossegue até domingo com atuações de Malva, Milhanas, Tó Trips, Romeu Bairos, Luísa Sobral (na foto) e Bia Ferreira em espaços especiais.
Em paralelo aos concertos (todos com entrada livre), decorrem várias iniciativa programadas pelo município de Ourém e a Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém para promoção da sustentabilidade e alimentação vegetariana.
Em diversos espaços da Ourém antiga vão decorrer degustações gastronómicas (na Ucharia do Conde), animação infantil, palestras e masterclasses (sobre herbalismo e permacultura urbana), sessões de yoga e showcookings, além de tasquinhas com refeições, lanches e outras iguarias da cozinha de base vegetal, artesanato e uma “feira da bagageira”.
A participação em algumas atividades está sujeita a inscrição (pelo telefone 249 538 352) e as degustações são pagas.
Para facilitar a chegada à vila medieval (o acesso automóvel estará condicionado), vai funcionar um serviço de transfers gratuito a partir do Centro Municipal de Exposições de Ourém.
Concertos
Sexta, 6 de setembro
Aníbal Zola atua na Praça do Pelourinho (18h) e André Henriques no Anfiteatro dos Torreões (19h)
Sábado, 7 de setembro
Nas escadinhas da Sociedade Filarmónica há música de Malva (17h), enquanto Milhanas toca na Praça do Pelourinho (18h). Já Tó Trips dá espetáculo no Anfiteatro dos Torreões (19h)
Domingo, 8 de setembro
Romeu Bairos apresenta-se nas escadinhas da Sociedade Filarmónica (17h), antes de Luísa Sobral cantar e tocar na Praça do Pelourinho (18h). O último concerto é de Bia Ferreira no palco dos Torreões (19h)
Programação integral disponível em https://teatromunicipal.ourem.pt/evento/fins-de-tarde-na-vila-medieval/