Um edifício devoluto foi, esta madrugada, consumido pelas chamas na rua do Arrabalde da Ponte, numa transversal à avenida 22 de maio e à rotunda do Arrabalde da Ponte, em Marrazes. O cheiro a fumo alertou alguns moradores das habitações vizinhas, que deram o alerta pelas 4h52.
Deslocaram-se para o local duas patrulhas da PSP de Leiria e três viaturas de combate a incêndios dos Bombeiros Sapadores de Leiria, às quais se juntou ainda uma dos Bombeiros Voluntários de Leiria.
O incêndio foi controlado pelos bombeiros cerca das 5h20 da manhã, tendo o edifício ficado parcialmente destruído. Ao início da manhã, ainda permaneciam no local 15 elementos e três veículos das corporações de bombeiros, em operações de rescaldo.
O comandante de Operações de Socorro (COS) Paulo Oliveira, subchefe de 1.ª classe dos Bombeiros Sapadores de Leiria, explicou que “por questões de segurança, devido aos três andares do prédio estarem totalmente tomados [pelo fogo], foi adotada uma estratégia defensiva com um ataque inicial pelo exterior”, que permitiu a entrada de duas equipas de busca e salvamento.
O imóvel está devoluto há vários anos e não há vítimas a registar.
Luís Cruz