Está bem recheado de jazz o fim de semana na região, com quatro concertos de qualidade.
Já na sexta-feira, dia 27 (21h30, entrada livre), encerra a primeira edição do Festival de Jazz da Batalha, com um concerto bem especial. À Orquestra Jazz de Leiria junta-se Luísa Sobral, para um espetáculo em que serão apresentados temas da cantora e de outros compositores. É na Praça Mouzinho de Albuquerque, perto do Mosteiro da Batalha.
Na Marinha Grande, servem-se três espetáculos também na reta final do festival local. Sábado, dia 28 (21h30, entrada livre), no Auditório Jopsé Vareda atua o Francisco Gomes Quinteto, liderado pelo baterista natural do concelho.
No domingo, dia 29 (18 horas, 5 euros), o Teatro Stephens acolhe um dos conjuntos jazz mais famosos em Portugalm, a Orquestra de Jazz de Matosinhos, liderada por Pedro Guedes. O espetáculo é dedicado a um século de história do jazz, ligado à história das big bands.
Por fim, o quinteto liderado pelo vibrafonista Eduardo Cardinho leva ao Auditório José Vareda a música do disco “Not far from paradise”. É a 1 de outubro, Dia Mundial da Música (21h30, 3 euros).