A Juventude Ouriense (JO) vai prestar tributo a Sérgio Ribeiro, no próximo sábado, dia 14, num momento integrado no ciclo comemorativo dos 72 anos de atividade.
Neste início de época, a direção do clube entendeu homenagear o “antigo e saudoso presidente” por “tudo o que fez” em prol do clube, realça Renato Lopes.
Foi enquanto Sérgio Ribeiro assumiu a direção que a equipa de hóquei em patins militou na 1ª Divisão Nacional. A modalidade nasceu em Ourém em 1952.
Depois de um interregno de quatro temporadas, em 2024/2025, a equipa de hóquei em patins sénior volta à competição, na III divisão nacional. Neste regresso ao campeonato “queremos colocar a equipa na ribalta e levar o nome de Ourém e da JO” muito longe, adianta Renato Lopes.
No dia de convívio da família da Juventude Ouriense, além atividades várias haverá um momento para recordar a pessoa e o legado deixado por Sérgio Ribeiro, na presença da família.
A JO tem como “modalidade rainha” o hóquei sendo que Sérgio Ribeiro se referia à equipa como “os putos do hóquei”. Possui ainda outras modalidades de relevo como natação, patinagem, futsal e basquetebol. A escalada, o geocaching, as danças latinas e o trail completam o leque de atividades que envolvem mais de 400 atletas.
Sérgio Ribeiro, faleceu a 29 de abril de 2024, aos 88 anos. O resistente antifascista foi presidente da Juventude Ouriense de 2004 a 2015.