Dos 18 cursos do Politécnico de Leiria que ficaram com vagas por preencher na primeira fase de colocação de estudantes no ensino superior, sete ficaram totalmente preenchidos na segunda fase.
Os dados de colocação foram publicados no último domingo e mostram ainda que há duas licenciaturas que continuam a não entrar nas preferências dos candidatos: Engenharia Alimentar, com 14 vagas, e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (regime noturno), com quatro vagas, voltaram a não ter nenhum candidato colocado.
Há ainda mais nove cursos, num total de 51, com vagas por preencher e que podem ser opção para a terceira fase de candidatura, num total de 94 vagas, que podem ser ocupadas na terceira fase, cujo período de candidaturas decorre de 21 a 24 de setembro.
A Escola Superior de Saúde colocou todos os alunos na primeira fase, tal como a ESAD, nas Caldas da Rainha. Também a ESECS completou as colocações na segunda fase. Restam cursos na ESTG e na ESTM.
Dos 1.830 estudantes colocados na primeira fase, 64 libertaram as vagas para a segunda colocação, o que permitiu a entrada de mais 295 alunos para o Politécnico de Leiria nesta fase.
Na última segunda-feira, cerca de 40 alunos do Politécnico de Leiria receberam o Passaporte Cultural, iniciativa do estabelecimento de ensino superior e do município para ajudar à integração e que vai chegar a 2.250 estudantes numa primeira fase.