Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Ourém

Rotary Club de Fátima oferece parque florestal à comunidade

Futuro Parque florestal Ortiga-Alveijar terá 15 mil metros quadrados.

Luís Miguel Albuquerque recebeu a nova direção do Rotary Clube de Fátima e conheceu o projeto. CMO

O Rotary Club de Fátima está a transformar um terreno de solos pobres e pedregosos num espaço de recreio e lazer, próximo da Ortiga, na freguesia de Fátima. Numa área de 15.000 m2 serão plantadas oliveiras, carvalhos e outras árvores autóctones, transformando-o no futuro Parque florestal Ortiga-Alveijar.

“Iremos transformar um terreno árido e degradado numa jóia verde, que não só proporcionará momentos de lazer e recreação para as gerações vindouras, mas também servirá como um farol de consciencialização ambiental e cultural para toda a nossa comunidade”, adianta o Rotary Club de Fátima.

A 1ª fase do projeto de arborização do terreno, propriedade da Junta de Freguesia de Fátima, ocorreu a 21 de março, e integrada nas comemorações do Dia mundial da árvore. Nesta operação participaram crianças e idosos de duas instituições, bem como os escuteiros de Fátima.

“Esta ação, concebida com base nos princípios do desenvolvimento sustentável e do respeito pela natureza, representa um compromisso coletivo com a preservação do nosso património ambiental e cultural”, realça o clube rotário.

O Município de Ourém vai apoiar a implementação do projeto com um apoio financeiro de 14.114,25 euros (correspondente a 45% do valor total do investimento), tendo assinado um protocolo, a 6 de setembro, com o Rotary Club de Fátima, presidido por Afonso Carreira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.