Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Cultura

Três dias de teatro (e não só) em Peras Ruivas

Programação arranca às 21h30 de sexta-feira, com a peça “Strip poker”, e estende-se para lá da meia noite com sessão musical ao ritmo de Medi Sound Station meets Rupah Roots.

Aí está mais uma edição da Meia Maratona de Teatro, em que o grupo Apollo convida a público a “correr” três dias de múltiplas propostas artísticas em Peras Ruivas, aldeia do concelho de Ourém. Além do teatro que faz “mexer” a Meia Maratona há 15 edições, há contos, ensaios abertos, música, dança e um workshop.

A programação arranca às 21h30 de sexta-feira, dia 20, com a peça “Strip poker”, do Espaço 0, prosseguindo com contos e cantigas por Ana Moderno e Liliana Gonçalves. Para lá da meia noite há sessão musical ao ritmo de Medi Sound Station meets Rupah Roots.

No sábado, dia 21, há seis sugestões para percorrer durante a tarde e noite. A partir das 16 horas, uma oficina da Manipulartes ensina a fazer chapéus e frutos, há contadores de histórias do Teatro Experimental da Figueira da Foz e “À descoberta dos sons”, com o Ensemble da Banda Juvenil de Ourém da AMBO. À noite, Mariana Fonseca apresenta “Histórias com H pequeno”, dança-se no Baile da Meia da associação Espírito Claro e, lá pela meia noite, há música de Paulo Rafael.

Domingo, a Meia Maratona despede-se pela tarde, com ensaio aberto de “A boda”, de Bertolt Brecht, pelo Grupo de Teatro Maior de Idade do TMO (15 horas) e, depois, “O pior contador de histórias do mundo”, por Rodolfo Castro.

A entrada nas atividades varia entre a gratuitidade, os 3 e os 5 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.