Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Desporto

União de Leiria vence em casa da Camacha e segue em frente na Taça de Portugal

Daniel dos Anjos estreou o marcador aos três minutos a favor da equipa leiriense.

Foto: UDL

A União de Leiria, da II Liga portuguesa de futebol, passou hoje à terceira eliminatória da Taça de Portugal, após vencer por 2-0 no terreno da Camacha, que milita no Campeonato de Portugal.

Daniel dos Anjos (três minutos) e Jordan van der Gaag (83) materializaram o domínio dos leirienses, que, mesmo sem ser exuberantes, controlaram sempre o encontro, justificando a passagem à fase seguinte da prova ‘rainha’ do futebol português.

O conjunto sexto classificado do segundo escalão mostrou logo ao que vinha e bem cedo colocou-se em vantagem (três minutos), por intermédio de Daniel dos Anjos, com uma cabeçada fulminante, na sequência de um pontapé de canto.

Depois do golo, a ‘turma’ às ordens de Filipe Cândido continuou por cima, mesmo sem imprimir um ritmo muito elevado, com Daniel dos Anjos, de novo no centro das atenções, a estar perto de fazer o 2-0, aos 17, mas o remate saiu ao lado, desviado por um defensor.

Até ao intervalo, a toada morna manteve-se, sendo que foi outra vez Daniel dos Anjos, o suspeito do costume, a criar perigo (44), mas o disparo, no coração da área, acabou bloqueado.

Na segunda metade, a formação madeirense subiu de produção e esteve perto de empatar, por Edgar Abreu, ao minuto 63, e pelo recém-entrado Nassur, aos 72, mas Fábio Ferreira ‘brilhou’ nas duas ocasiões.

Mais eficaz, a União de Leiria sentenciou o resultado, já nos 10 minutos finais, com Jordan van der Gaag (83), que tinha entrado pouco tempo antes, a tranquilizar as hostes leirienses, fixando o 2-0 final.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados