Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Espaço dos leitores

Bairro das Almoinhas não merece

Numa carta aberta, o morador Joaquim Alves alerta para a falta de segurança pedonal e de contentores e ruas com pavimento degradado.

Segundo o leitor, faltam passeios na rua Dr. Magalhães Pessoa

Neste bairro, da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, Leiria, com muitas dezenas de famílias e idosos como eu, a rua Dr. Magalhães Pessoa não merece a construção de um passeio de proteção aos peões, num declive tão acentuado e um movimento automóvel crescendo dia a dia?

Não merece contentores, para recolha dos diversos resíduos, quando aqui bem perto há montes deles, mesmo contando com maior zona residencial? Acho que nem zero, nem 80.

Não merece os montes de pedras deixadas, aquando da reparação de vários serviços, e esquecidas muitos meses. Não merece que o olival, mesmo depois das obras, continue a ser sanitário dos animais, onde os seus amigos donos – não todos – nada se preocupam em recolher os dejetos, com os contentores ali a dois passos, nem aqueles que à solta conspurcam ruas e acessos às casas.

Não merece os dois contentores do olival, um com poiso próprio e outro a cerca de 30-40 metros, junto à faixa de rodagem, um local perigoso ao trânsito. Não merece que as ruas não saibam o que é um tapete de asfalto, onde proliferam os cortes, os remendos, os buracos, as lombas.

Como merece, os moradores não pagarem impostos. Os moradores merecem isto e muito mais!

Joaquim Sobreira Alves
Morador no bairro das Almoinhas, Leiria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.