Mais uma semana repleta de espetáculos no Acaso, que começa já hoje, dia 10, com a apresentação de Bluesnoise Soundmachine, a mais recente encarnação musical de Rodrigo Cavalheiro. O espetáculo chama-se “Fantasma” e vai ao Teatro Miguel Franco.
Na mesma sala, na sexta-feira, a companhia espanhola Mireia Miracle faz a homenagem ao palhaço contemporâneo, evocando o cinema mudo e o estilo de Chaplin, com comédia e humanidade em “Rojo”.
Sábado, dia 12, há mais palhaços no Miguel Franco, com “Kokorokokaixa”, em que Bartolominha e Cominhos usam o seu afeto para experimentar ideias e coisas sem qualquer propósito a não ser com o intuito de brincar com a imaginação.
Na próxima semana, o Acaso recebe Samuel Quedas, Lúcia Moniz e Luís Mourão para uma tertúlia sobre “As portas que Abril abriu”, no Espaço O Nariz. No dia seguinte, a Lúcia Moniz e Samuel junta-se Nuno Tavares ao piano para o espetáculo “A liberdade é uma ilha”, no Teatro Miguel Franco.
Consulte a programação aqui.
Destaques
10 de outubro
Concerto “Fantasma”, de Bluesnoise Machine, no Teatro Miguel Franco (21h30, 6 euros, M6)
11 de outubro
“Rojo”, da Mireia Miracle Company, no Teatro Miguel Franco (21h30, 6 euros, para todos)
12 de outubro
O Teatro Extremo leva “Kokorokokaixa” ao Teatro Miguel Franco (17h, 6 euros, M6)
15 e 16 de outubro
Pelos 50 anos do 25 de Abril, há tertúlia no Espaço O Nariz, em Leiria, na terça, dia 15 (21h, entrada livre) e espetáculo “A liberdade é uma ilha” no Teatro Miguel Franco (21h30, 7 euros, M6)