A Escola Profissional de Leiria vai investir 821,5 mil euros nos próximos três anos em ações de formação para adultos ativos empregados, desempregados e inativos (incluindo reformados), no âmbito do Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (Pessoas 2030).
O estabelecimento de ensino explicou esta semana que o investimento se enquadra na sua política de “colocar à disposição da população adulta uma formação orientada para necessidades específicas, contribuindo para a sua qualificação escolar e/ou profissional”.
A escola “encontra-se num processo de profunda transformação” e “está a alargar os seus serviços e a desenvolver novos projetos, garantindo aos adultos e às empresas da região uma formação tecnologicamente avançada e alicerçada nos mais modernos conhecimentos”, adianta.
Entretanto, iniciou o novo projeto de Formações Modulares Certificadas, com uma formação de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, necessária para a atribuição do cartão que permite a aquisição de produtos agrícolas, indispensável para quem trabalha na área.
Em breve estarão disponíveis novas áreas da formação de adultos, “das línguas à informática, da área social às áreas da eletricidade e da mecatrónica, contemplando um conjunto de saberes considerados essenciais para o tecido empresarial da região”, conclui a Escola Profissional de Leiria.