Um incêndio destruiu ontem o sótão do prédio onde se encontra localizada a cervejaria João Gordo, na rua Dom Carlos I, junto à Estação Ferroviária de Leiria.
Segundo os Bombeiros Sapadores de Leiria, o alerta para o incêndio foi dado às 22h25 e a Proteção Civil e autoridades permaneceram no local até às 2h20.
Devido ao incêndio, que destruiu por completo o sótão e o telhado do prédio, as 19 pessoas que ali residem tiveram de ser realojadas, como “forma de precaução”. 15 pessoas passaram a noite em casa de familiares e as outras quatro em unidades hoteleiras, indicou José Rito, comandante dos Bombeiros Sapadores de Leiria.
José Rito adiantou ainda que será feita esta manhã uma vistoria ao prédio, pelas entidades camarárias, para averiguar se as condições de segurança estão garantidas, para que os moradores possam regressar às suas habitações.
A causa do incêndio está ainda por apurar, estando a Polícia Judiciária a realizar a peritagem.
No teatro de operações, estiveram ontem nove elementos dos Bombeiros Sapadores de Leiria apoiados por três viaturas, seis elementos dos Bombeiros Voluntários da Ortigosa com duas viaturas e a PSP.