A cidade de Leiria vai acolher, na próxima terça-feira, dia 8, uma ação de solidariedade pela Palestina, alertando para a urgência de um cessar-fogo imediato e o fim da ocupação na Faixa de Gaza.
A iniciativa é promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical (CGTP), Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente e Projecto Ruído – Associação Juvenil, entre outras organizações e entidades.
Sob o lema “Palestina Livre! Paz no Médio Oriente”, a Jornada Nacional de Solidariedade vai passar por várias cidades do país, até 12 de outubro, e terá lugar em Leiria junto à Fonte Luminosa, pelas 18h15 de dia 8, terça-feira.
Em comunicado, a organização denuncia os governos de vários países europeus e exige ao governo português o fim da “cooperação com o Estado de Israel” e que o mesmo “reconheça o Estado da Palestina”.
No próximo dia 7 de outubro assinala-se um ano da invasão do Hamas a Israel, num conflito que nas últimas semanas se alastrou a outros territórios.